Desde 1822 a Familia Pereira Lima tem o prazer de chamar a Fazenda Santo Antônio da Água Limpa de sua casa, pioneira no cultivo de café orgânico/natural, hoje a Fazenda Santo Antônio da Água Limpa é símbolo de sustentabilidade. O respeito pela natureza, o ar puro combinado com a elegância da casa historica e o conforto dos dias atuais, faz da Fazenda Santo Antônio uma experiência inesquecivel. Os proprietarios investiram seus corações e suas almas e decidiram em 2009 abrir as porteiras de sua Fazenda Historica para receber hospedes e conviver com esta linda filosofia de vida.

Situada à 20 km da cidade de Mococa no Estado de São Paulo, a Fazenda tem 444 hectares. A sede fica no alto do morro rodeada por lindos jardins, uma parte da Mata Atlântica e a premiada agrofloresta de café. A casa tem 6 quartos e uma vila com dois quartos, tudo decorado com o bom gosto da família, fazendo com que seus hospedes se sintam em casa e muito bem acomodados. A comida feita no fogão a lenha com os produtos das hortas e da agrofloresta é uma delicia, sem contar com o café florestal que é aclamado mundialmente pelo sabor e a consistencia aveludada.

A Fazenda ainda oferece passeios pela propriedade, piscina com água de mina, cachoeira, degustação de café, aula de culinaria, cavalgadas, projetos sociais e de preservação da natureza.

Acomodações:




A sede da fazenda, datada de 1860, retrata a evolução da arquitetura colonial. Cercada por terraços aconchegantes e lindas paisagens, a casa possue uma decoração tradicional e elegante. A decoração reúne varias histórias da família, cada cantinho esta recheado de boas lembranças. A coleção das sopeiras nos recorda imediatamente a vovó Eunice que junto com vovô Otávio começaram está linda história. Outro privilégio da fazenda é a água pura que vem diretamente das minas, o canto dos pássaros, a brisa das manhãs ensolaradas e o inesquecível brilho das noites estreladas. E aquele córrego na bordadura do jardim?

3 comentários: