Desde 1822 a Familia Pereira Lima tem o prazer de chamar a Fazenda Santo Antônio da Água Limpa de sua casa, pioneira no cultivo de café orgânico/natural, hoje a Fazenda Santo Antônio da Água Limpa é símbolo de sustentabilidade. O respeito pela natureza, o ar puro combinado com a elegância da casa historica e o conforto dos dias atuais, faz da Fazenda Santo Antônio uma experiência inesquecivel. Os proprietarios investiram seus corações e suas almas e decidiram em 2009 abrir as porteiras de sua Fazenda Historica para receber hospedes e conviver com esta linda filosofia de vida.

Situada à 20 km da cidade de Mococa no Estado de São Paulo, a Fazenda tem 444 hectares. A sede fica no alto do morro rodeada por lindos jardins, uma parte da Mata Atlântica e a premiada agrofloresta de café. A casa tem 6 quartos e uma vila com dois quartos, tudo decorado com o bom gosto da família, fazendo com que seus hospedes se sintam em casa e muito bem acomodados. A comida feita no fogão a lenha com os produtos das hortas e da agrofloresta é uma delicia, sem contar com o café florestal que é aclamado mundialmente pelo sabor e a consistencia aveludada.

A Fazenda ainda oferece passeios pela propriedade, piscina com água de mina, cachoeira, degustação de café, aula de culinaria, cavalgadas, projetos sociais e de preservação da natureza.

Filosofia:

A filosofia da Fazenda Santo Antônio da Água Limpa é viver em harmonia com a grande natureza. Após muitos estudos e experiencias na produção de café notamos que os melhores resultados vem quando a natureza trabalha por si propria, a nutrição das plantas se da exclusivamente através do solo, da água, do sol, do ar e do universo; com isso adquirem sua própria personalidade, produzindo frutos com verdadeiro aroma e sabor. Para obter maior eficiência, utilizamos tambem plantas amigas do café, criando um ambiente propício para o desenvolvimento da agrofloresta super diversificada com árvores de manga, abacate, jabuticaba, mamão, goiaba, limão, laranja, banana, amora, tangerina, caqui, palmeiras, jequitibá, mandioca, milho, feijão, pimentas, serralha, ora-pro-nobis, beldroega, ortiga, shitake, etc... Enfim tudo o que a Grande Natureza tiver aptidão para produzir. Criarmos tambem bovinos, eqüinos, suínos, galinhas, perus, patos ... Proporcionando um habitat equilibrado, adequado para a fauna e a flora; E é assim, em um ambiente farto e acolhedor, cumprindo nossa missão de agricultor com sustentabilidade e colhendo resultados cada dia mais saborosos e gratificantes.

Um comentário: